sexta-feira, 15 de abril de 2011

Filosofando.....

Queridos alunos, façam aqui um comentério sobre a caixa de pandora...

9 comentários:

  1. Queridos alunos tivemos alguns problemas na configuração do blog, mas já estão resolvidos. Então mãos a obra.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Espero os comentários sobre o Texto Caixa de Pandora. Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. O mito: a caixa de Pandora é como se fosse uma explicação sobre os males existências do mundo; e que ainda não conseguimos dominar a força que existe dentro de nós seres humanos. Sabrina, Eliane e Léya

    ResponderExcluir
  4. a lenda sobre a caixa de pandora e verdadeira pois os deuses colocaram todo o mal dentro dela mas como disses que pandora abriu a caixa, libertando quase todos os males do mundo, ela consigui fecha-la prendendo a ultima maldade dentro dela. nos acreditamos que a caixa de pandora estava nao somente com males, mas tambem com muito coisas boas, por isso o mito da caixa de pandora quer significar que o homem é imprudente e temeroso.


    alunos: nAtAn jOEl rIbEIrO
    jOaO vItOr tEssArO

    ResponderExcluir
  5. É um mito grego que narra a chegada da primeira mulher à Terra e, com ela, a origem de todas as tragédias humanas. Essa história chegou até nós por meio da obra Os Trabalhos e os Dias, do poeta grego Hesíodo, que viveu no século VIII a.C., diz a historiadora Maria Luiza Corassin, da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com a obra, o titã Prometeu presenteou os homens com o fogo para que dominassem a natureza. Zeus, o chefão dos deuses do Olimpo, que havia proibido a entrega desse dom à humanidade, arquitetou sua vingança criando Pandora, a primeira mulher. Antes de enviá-la à Terra, entregou-lhe uma caixa, recomendando que ela jamais fosse aberta. Dentro dela, os deuses haviam colocado um arsenal de desgraças para o homem, como a discórdia, a guerra e todas as doenças do corpo e da mente mais um único dom: a esperança.

    ResponderExcluir
  6. A caixa de pandora é um mito grego que Zeus criou uma mulher para castigar os homens . Ele e seus deuses derão a ela uma caixa com varias desgraças como: a discórdia, a guerra e todas as doença do corpo e da mente e o dom mais emportante a esperança!Mas pandora com muita coriosidade abriu a caixa e libertou todos os males e sobru somente a esperança.
    nós acrditamos que saja somente um mito!
    alunas do 9ª ano: jessica, natiele e mariana

    ResponderExcluir
  7. a caixa de pandora e muito interesante, porque ela foi a primeira mulher, do mundo e foi mandada para a terra, para castigar os homems foi bom porque e interesnte saber de varias coisas!!!

    ResponderExcluir
  8. A CAIXA DE PANDORA :
    PANDORA FOI FEITO POR HOMENS A PROUCURA DE INTELIGÊNCIA E NOVAS EXPERIENCIA OU SEJA O FUTURO DO MUNDO!
    PANDORA FOI FEITA PARA CASTIGAR OS HOMENS QUE FAZIAM O ERRADO!COM UMA 2 CAIXAS CORDENAVAM-OS A CAIXA DA BONDADE ERA O QUE TODOS QUERIAM QUE ERA FORÇA SAUDE E ETC A DO MAL ERA COLICAS, FRAQUESAS E ETC. MAS EU ACHO ISSO UMA PURA FANTASIA E MEIO ASSUSTADOR.POREM ACHEI LEGAL E UMA BOA HISTÓRIA PARA O PRÓXIMO LER.
    ALUNA:ELISAMARA

    ResponderExcluir
  9. A CAIXA DE PANDORA

    Tudo começou quando Prometeu e seu irmão roubaram o fogo de Zeus.Quando ele ficou sabendo disso resolveu se vingar criando uma mulher bem dotada chamada Pandora, então mandou ela para terra como presente para Epimeteu,irmão de Prometeu com uma caixa junto. Essa caixa era para Pandora abrir quando se casasse com Epimeteu.Então os dois se casaram e Pandora se esqueceu de abrir a caixa, então um dia ela sozinha em sua casa se alembrou dessa caixa,pegou ela e abriu e de dentro dela saiu vários bichinhos com todos os males do mundo.Pandora fechou a caixa e de dentro da caixa ela escutou uma voz baixa falando para liberta-la ela falou que não iria liberta-la porque era outro bichinho do mal,mas ele falou que não era do mal que era a esperança para todos aqueles males.Então Zeus conseguiu se vingar de Prometeu e de seu irmão tambem.E foi assim que existiu todos os males do mundo.

    ALUNO(a)ANDRIELI

    ResponderExcluir