quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Presidente Militar Médici

Comentários dos alunos do 9º Ano A, Escola Estadual 19 de Dezembro.

2 comentários:

  1. O governo Médici

    O país alcançou excelentes índices crescimento a custa de seu endividamento e do empobrecimento crescendo da papulação.
    Em todos eles havia restrição á liberdade de expressão mas também havia honestidade tranqüilidade.
    Médici exigiu que, para sua posse na presidência, o Congresso Nacional fosse reaberto, e assim foi feito. Em 25 de outubro de 1969, Emílio Garrastazu Médici foi eleito presidente da república por uma sessão conjunta do Congresso Nacional, obtendo 293 votos, havendo 75 abstenções. Tomou posse no dia 30 de Outubro de 1969, prometendo restabelecer a democracia até o final da sua gestão. A guerrilha urbana e rural foi derrotada durante sua gestão, permitindo que seu sucessor Ernesto Geisel iniciasse a abertura política. As denúncias de morte e desaparecimentos de presos políticos que ocorreram na provocaram embaraço para o governo brasileiro no cenário internacional.
    O governo de general foi muito desenvolvimento [1969-1974], econômico e propaganda governamental trouxeram o apoio da classe média.

    Matheus e Jerferson

    ResponderExcluir
  2. O governo Médici

    O governo general Médici e chamado de “ milagre econômico” .o país alcançou as índices de crescimento e do empobrecimento crescente da população.
    A propaganda governamental trouxe o apoio da classe média e beneficiou a politica econômica, garantiu a tortura e o desaparecimento dos políticos presos e trancafiados nas prisões da ditadura .
    O presidente Emílio Garrastazu Médici e Carlos Alberto Torres , capitão da seleção brasileira levantaram juntos a taça, comemorando a vitória do evento ocorrido em Brasília.
    As conclusões de várias hidrelétricas, a criação da telecomunicações do Brasil. O Instituto Nacional da Colonização Agrária (Incra). Foi aprovado constitucional os poderes do presidente substituiu o general Enesto Geisel.

    alunas :Ketleen e Vanessa

    ResponderExcluir